{ da amizade }

pintura minha oferecida a uma amiga, 2017- óleo sobre tela

tenho um cavalo alado dentro do meu peito
que me toca o coração com o seu galope
que me abraça com as suas crinas
e me afugenta os demónios correndo veloz em busca do meu trote

porque estás meu cavalo alado
 à solta dentro de mim ?
quem te deu as asas
com que me enches de sonhos ? 
quem te trouxe encavalitado na minha dor
e te fez meu?

tenho um cavalo alado dentro do meu peito
dei-o a uma amiga que o fez seu

.

FM

💗


Comentários

  1. Muito linda Fê!
    Precisa ter mãos de fada para fazer essa pintura,parabéns.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Tanto o poema como a tela, são maravilhosas. Amei

    Beijinhos de boa noite

    ResponderEliminar
  3. Bem Fernanda a pintura é fantástica!
    O poema maravilhoso!
    Tenho uma amiga poetisa e pintora!!!😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda sou eu e o meu companheiro de 11 anos que cuidamos da horta dando continuidade ao trabalho da minha mãe pois meu oai era deficiente físico!
      Ele deixou o trabalho no Porto para me acompanhar no cuidar dos meus pais!
      Opção de vida pois ele no Porto e eu cá para mim não fazia sentido!
      Eu estou reformada e ele vai fazendo alguns trabalhos como técnico eletrónico e juntos aprendemos a cuidar dis terrenos!
      Ele faz o que exige maus força e eu o mais simples!
      Enquanto pudermos...será assim!
      Bj

      Eliminar
  4. Tudo lindo aqui! Beleza de presente e palavras poéticas@ bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. A amizade é um bem precioso!
    Que poema lindo *.*

    Uma ótima semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uma amizade que saiu reforçada, com esta linda prova da mesma...
    A pintura está formidável, Fê! Uma ideia belíssima e muitíssimo bem expressa e concretizada...
    E o poema... mais uma maravilha de inspiração!
    Adorei tudo!!! Beijinhos!
    Feliz e inspirada semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Boa noite querida amiga Fernanda.
    Meu Deus amiga que obra de arte. Fiquei admirada pelo seu talento. Amei. Imagino o prazer da sua amiga ao recebe-lo. O poema muito belo. Uma feliz semana. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  8. Uma maravilha este seu texto.
    Sensibilidade apurada e bom gosto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Belíssima pintura,maravilhosa inspiração ,simplesmente perfeito querida amiga, um doar que certamente perdurará para além do tempo ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderEliminar
  10. Espectacular pintura. Adorei os tons :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Fernanda Maria.
    Um poema pode parecer fácil de ser escrito, para as pessoas que não escrevem poemas,
    mas os amantes da poesia certamente sabem que este teu poema foi escrito com inspiração
    e técnica. Parabéns.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderEliminar
  12. Bonito poema e a imagem também!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde, a pintura a óleo é maravilhosa, fica bem em qualquer sala ou quarto, fico encantado com a mesma, tenho algumas pinturas (poucas) de cavalos, o poema é fantástico, parabéns para a poeta FM.
    AG

    ResponderEliminar
  14. Também sou uma das amigas felizardas que têm o privilégio de possuir uma tela de tua autoria, Prima Fernanda!
    Mas a minha ganhei-a numa "rifa". :)) Que sorte!!
    Houve até quem insinuasse ter havido batota...:(

    No Desafio do amigo Rui reconheci logo esta pintura inconfundível. :)

    Beijinhos e brindemos à Amizade. Tchim-Tchim

    ResponderEliminar
  15. Querida Fernanda,

    Parabéns pela pintura (adorei, nossa que encanto, que talento!...).
    O poema belíssimo, pura arte poética e ainda com o sentir da
    doação (partilha) da amizade.
    A música em perfeita harmonia com o movimento melódico da "alma"
    do cavalo alado em poesia e pintura...
    Aprecei imensamente, minha amiga!!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Para o passares assim para a tela, ele deveria estar bem presente dentro de ti ! :)
    Tenho bem presente esse momento da oferta e ao ver o quadro essa cabeça de cavalo apaixonou-me ! Por isso me lembrei dele em determinada altura ! :))
    Adorei o teu poema !

    Beijinhos, Amiga Fernanda ! :)

    ResponderEliminar
  17. Emoções a galope quem as não tem?
    Veja-se como se materializaram coloridas na tela.
    O sonho alado não se confina à fronteira física do corpo.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  18. Que lindo poema e que belo quadro!
    Parabéns, Fé, é uma artista em várias vertentes :))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito desse cavalo alado, com um voar sem fronteiras, bem representado no traço e na cor.
    Parabéns, Fê!

    Uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  20. Belo, o teu cavalo alado, minha amiga.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Olá Fernanda! Lindo presente, porque tanto a obra de arte e a poesia são maravilhosas. Parabéns pela artista poetisa que és. Sucesso! Bjuss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

o melhor lugar para tocar alguém será sempre o coração.

obrigada por estarem desse lado.